sábado, 13 de setembro de 2014

National Botanic Gardens of Ireland - Dublin 9


Já que o verão Irlandês desse ano, conforme nativos nos disseram, foi fora do normal e com temperaturas bastante altas para os padrões irlandeses, eu e o Gustavo aproveitamos para ir para tudo quanto é canto. Um deles foi o Jardim Botânico!






O National Botanic Gardens of Ireland fica em Glasnevin - Dublin 9, e foi fundado em 1795 e se tornou público em 1878. Lá se encontram mais de 20 mil espécies de plantas do mundo todo, incluindo 300 espécies em extinção. Possui também uma biblioteca para pesquisas.





O parque é bem grande e extremamente agradável, seja para correr, fazer picnic ou somente deitar e apreciar a vista e o ar puro. A sensação é de estar num bosque de contos-de-fada! Ainda mais com os meus amáveis ESQUILOS!!! O parque é cheio deles e, se você levar um pacotinho de amendoins, você consegue ficar rodeado das criaturinhas! Para mim, uma eterna apaixonada por esquilos, é sinônimo de explosão de amor.








E, para finalizar, dentro do parque há um portão que dá acesso ao Glasnevin Cemetery. Lá repousam diversas figuras importantes da história Irlandesa, como Daniel O´Connel e Charles Stewart Parnell (quem mora aqui em Dublin rapidamente reconhecerá esses sobrenomes!).



Horário de funcionamento: 
  • Das 9h às 17h (segunda a sexta) e das 10h às 18h (finais de semana e feriados (VERÃO)
  • Das 9h às 16h30 (segunda a sexta) e das 10h às 16h30 (finais de semana e feriados) (INVERNO)

Endereço: Glasnevin, Dublin 9

Ônibus: 4, 9 ou o 83

Preço: Entrada gratuita. Visita guiada também gratuita todos os domingos às 12h e às 14h30. Caso você queira visita guiada em outros horários, o custo é de 2 euros por pessoa.

Próximo post: Guinness Storehouse: A Guinness Experience!

2 comentários:

  1. Demais Eri!! E adorei a música celta de fundo!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: aaaameeeeei a música de fundo!! Quero deixar seu blog eternamente aberto para ficar ouvindo!! Amo esse tipo de música e ler seu blog com ela ficou bem mais legal, tô me sentindo na Irlanda hahaha amei!
    Que lindo esse Jardim Botânico!! Deve ser demais!! Já anotei na listinha para vc me levar quando estiver aí!!

    ResponderExcluir